Santos quer Carille, mas esbarra em velho problema
O Santos tem um novo alvo para comandar a equipe na Série B de 2024, o treinador Fábio Carille é a bola da vez na direção santista. O técnico está atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, e já esteve perto de retornar ao Peixe em duas oportunidades.
“Tiveram duas sondagens, uma antes do Paulo Turra, antes do Paulo assumir e uma outra na saída do Aguirre, e eu vou ser muito sincero com você, cheguei arrumar as malas do jeito que andou a situação. Eu eu gosto muito dali, eu saí dali muito chateado e o negócio não andou, a gente sabe que futebol é assim, mas do jeito que as conversas andaram com meus empresários, eu cheguei deixar mala armada ali pra jogar as coisas e voltar”, revelou à TNT Sports.
Carille teve uma boa passagem pelo Santos em 2021, o treinador foi peça fundamental na luta da equipe contra o rebaixamento e acabou sendo demitido no início da temporada de 2022, o presidente do Santos à época, Andrés Rueda, chegou a revelar à pessoas próximas que a demissão do treinador era o seu maior arrependimento.
Plano B?
O nome de Fábio Carille voltou à pauta do Santos após Thiago Carpini voltar atrás sobre comandar o Alvinegro Praiano, portais como ‘Diário do Peixe’ e ‘GE’, deram a negociação como certa, inclusive, o treinador assinaria contrato de duas temporadas, porém, Carpini recuou no acordo e não assumirá o clube.
Segundo informações da jornalista Joanna de Assis, do GE, o treinador se incomodou com a presença de Elano, ex-jogador do Peixe, o volante era treinador profissional há pouco tempo, mas topou o desafio de ajudar na reconstrução do clube fora do cargo de técnico, porém, a decisão não foi do agrado de Carpini.
Sem Carpini, o Santos trabalha para viabilizar a chegada de Carille, entretanto a negociação é considerada complexa, já que a multa do treinador é milionária.